Pais de primeira viagem e pais experientes, preparamos um evento de um dia inteiro pra vocês. É o "PAI: os desafios da paternidade atual". 20/08 — ingressos à venda!

100 fotos finalistas do maior concurso de fotos do mundo

A plataforma de fotos EyeEm realiza anualmente o concurso que recebeu mais de 590 mil inscrições

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Advertisement
    130x250 1 jpg

Na semana passada postamos as fotos premiadas no concurso anual da National Geographic. Selecionadas em três categorias (Natureza, Cidades e Pessoas), elas provavelmente representam a nata da fotografia mundial. A pauta deu certo. Aliás, pautas de fotos vem dando certo e é por isso que eu resolvi trazer hoje pra vocês o resultado do que é, simplesmente, o maior concurso de fotos do mundo!

Na lista abaixo, você verá as 100 imagens selecionadas pela plataforma gratuita e aberta EyeEm. Nesta edição do concurso que eles realizam anualmente mais de 88 mil fotógrafos mandaram mais de 590 mil sugestões para serem avaliadas dentro das cinco categorias do concurso, algo como: Porta-Retrato, Paisagens, Fotojornalismo, Arquitetura e Imagens Urbanas.

Delicie-se com essas fotos maravilhosas, massageie seus olhos, suas mentes e façam como eu: pegue uma porção delas para ficar no carrossel da área de trabalho do seu computador. Os vencedores do concurso saem no dia 16 de setembro quando nós voltaremos aqui pra avisar quem foi.

Porta-Retrato

"Os melhores porta-retratos trazem as idiossincrasias e expressões subjetivas da vida num simples clique. Seja posando para as lentes, capturando seu movimento espontâneo ou um olhar sincero. Nós queremos que os fotógrafos sejam capazes de nos fazer apaixonar por uma pessoa que nunca conhecemos." 

#1

Por Maximillian Schulz.

#2 

Por Benjamin van der Spek.

 #3

Por Zack Louw.

#4

Por Olivier Morisse.

#5

Por Rui Miguel Grilo Ramos.

#6 

Por Patrick Wendt.

#7 

Por Uta Lauterbach.

#8

Por David Schulman.

#9

Por Lauren Marek.

#10

Por Jan T..

#11

Por Michael Gabriele.

#12

Por Banar Fil Ardhi.

#13 

Por Yeo Guo Hao.

#14

Por Elvis Tang.

 #15

Por Adeolu Osibodu.

#16

Por Gilberto Gennero.

#17

Por Gabriella Achadinha.

#18

Por Valerio Gualandi.

#19

Por Robert Torrotengui.

#20

Por Joanne Coates.

Paisagem

De paisagens de cair o queixo até cenas naturais únicas, impressionantes vistas aéreas inspiradoras para mundos subaquáticos: esta categoria é toda sobre aventuras externas.

#21

Por Anthony Castro.

#22

Por Zhang Yang.

#23

Por 肖益成.

#24

Por André Dogbey.

#25

Por Xiao Han.

#26

Por Simon.

#27

Por Justin Edward Okoye.

#28

Por Michael Färber.

#29

Por Michael Lynch.

#30

Por Linus Strandholm.

#31

Por Michael Schauer.

#32

Por Nils Leithold.

#33

Por Guiga Pará.

#34

Por Stefano Rulli.

#35

Por Masaki Sato.

#36

Por Marc Leppin.

#37

Por Zane Jekabsone.

#38

Por Iván Ferrero.

#39

Por Patrick Lee Yong Choon.

#40

Por Michael Moeller.

Fotojornalismo

Pedimos que você nos mostre eventos reais que se desenrolem no mundo, capturados com um olho perceptivo para os acontecimentos mais ardentes e emocionados hoje. Desde protestos monumentais até momentos mais pacíficos, essas fotos são um sinal de nossos tempos.

#41

Em 19 de junho de 2016, "La Batalla de Campeonas" aconteceu, o primeiro card de boxe inteiramente feminino. A luta estrelar foi entre a defensora do título de Mayerling "La Monita" Rivas e a rival Melania "Chony" Sorroche. Por Clara González.

#42

Uma prisão super-lotada na Filipinas. Parte de um projeto de longo prazo do país na guerra às drogas. Por Linus Guardian Escandor II.

#43

A República da Moldova tem uma das mais altas população carcerárias por habitante da Europa, incluindo o índice mais alto de condenados de longo prazo. A produtora "Coliseum" dirigiu um filme na prisão mais segura do país, a penitenciária nr17. Por vários meses presidiários estudaram o ofício de atuar para contracenar com profissionais do Teatro Nacional. Esta foto foi da produção de "Hamlet" feita dentro da prisão. Por Ramim Mazur.

#44

Por Ateneo Sta Ines.

#45

Por Keanoja.

#46

AJ, 16 anos de idade, reza na cena do crime de seu vizinho Antonio Perez que foi baleado por assaltantes não-reconhecidos em 3 de janeiro de 2017 fora da sua casa em Pasay City, Manila, Filipinas. Perez trabalhava em uma "barangay" e tratava AJ como um filho. Quando nós chegamos à cena do crime, notamos que a casa ficava ao lado de uma vala e não era maior que a altura do nosso peito. AJ teve que correr até uma loja para comprar velas quando os policiais chegaram para investigar. Ele acendeu uma depois que os policiais saíram e rezou. Depois foi avisado por outro vizinho para dormir em algum outro lugar. Por Kimberly Dela Cruz.

#47

Foto de dentro de uma clínica de doenças contagiosas e tropicais em Belgrado, Sérvia, durante uma estadia de um mês no hospital para a gravação de uma série que documenta o interior de uma instituição de saúde da perspectiva do paciente. Por Ivana Tesic.

#48

Por Slawomir Olzacki.

#49

Foto tirada durante o 5º protesto "Não Vai ter Copa" em São Paulo, Brasil. Os manifestantes estavam concentrados em frente ao Museu de Arte de São Paulo (MASP). Por volta das 20h eles deixaram a Avenida Paulista em direção ao Butantã, onde pessoas foram emboscadas e presas por policiais dentro da estação de metrô. Por Bernardo Guerreiro.

#50

Final de um dia chuvoso na aldeira de Akodeha, Benin. Por muitas horas, pessoas dançaram no ritmo de tambores, celebrando a divindade Abessan Kokou. A cerimônia é uma oferenda feita pelo filho de um dignatário que veio excepcionalmente do Gabão para resolver uma série de problemas. Os dançarinos estão vestidos com tanga de rafia e têm os rostos cobertos com uma mistura de milho, ovos e óleo de palma. Por Jonathan Kalifat.

#51

Após um terremoto devastador na Kioch Village, no Azerbaijão. Por Pantea Naghavi Anaraki.

#52

Ramlah Md Raya, uma paciente com mal de Alzheimer e demência vascula dorme em seu quarto no Nyalas Melaka Malaysia. Por Asyraf.

#53

Todos os ano durante o festival Eid, milhares de pessoas deixam Dhaka, em Bangladesh para passar tempo com sua família. Devido a superlotação dos trens, a viagem é muito desgastante e arriscada. Este pai está passando o próprio filho pela janela já que ele mesmo não consegue sair. Por Md. Enamul Kabir.

#54

Um navio em chamas no porto de Maurício. O fogo foi devido a um acidente na soldagem enquanto um homem fazia manutenção na embaração. Ele estava preso no barco e sufocado pelo fogo. Por D'aren Mauree.

#55

Um incêndio em Mandaluyong, Filipinas. O fogo atingiu o nível de alarme máximo e afetou centenas de famílias. Por John Jerome E. Ganzon.

#56

Rupesh Kumar, que pesa pouco mais que três pedras, envelheceu rápido demais devido à Síndrome de Huntchinson-Gilford. Rupesh, de Hanumanganj no estado nortenho de Uttar Pradesh, Índia, começou a demonstrar sinais de sua condição quando jovem garoto. A maioria das pessoas com a síndrome morre por volta dos 13-15 anos de idade, mas Rupesh já tinha feito 21 anos. Os pais de Rupesh escreveram para o primeiro-ministro Narendra Modi pedindo por ajuda, mas ainda estavam esperando respostas. Por Ritesh Shukla.

#57

Desde 1981, Medjugorje na Bósina e Herzegovina se tornou famoso devido aos relatos de supostas aparições da Virgem Maria para seis crianças locais. Apesar dos relatos serem controversos e muito discutíveis, a história logo mudou a pequena cidade completamente. Ao longo do tempo, Mejugorje se tornou uma das cidades mais famosas de peregrinação católica e um importante local de turismo cristão, com uma insfraestrutura constantemente em crescimento. A série de fotos é focada na interação dos peregrinos com o espaço público local e a paisagem. Por Tomasz Kulbowski.

#58

Os momentos finais de um casamento hindu em Etawah, na Índia. Tradicionalmente, a noiva deixa a casa de seus pais para viver com a família do marido. É simbólico como o fim de ser um filho da família, uma vez que assume os deveres de uma esposa e uma nora na sua nova casa. Muitas noivas indianas choram incontrolavelmente durante a cerimônia, pois sabem que seu relacionamento com seus pais mudará para sempre. Por Mayank Gautam.

#59

O acampamento de treinamento Cobra em Said Sadiq, Iraque. Parte de uma relatório fotográfico sobre a Peshmerga e sua luta contra o Estado Islâmico. Por Victória Rovira Casanovas.

#60

Uma mulher sentada com seu neto no campo de refugiados Sahrawi, na Argélia. Por Jon Herranz.

Arquitetura

Esta categoria é tudo sobre estruturas que te movem: se você está em casas de cortador de bolachas ou arranha-céus surpreendentes, captura obras de maravilha arquitetônica em formas atraentes. Nós queríamos que você lançasse suas lentes únicas nas formas, simetria e design do ambiente construído - da Ópera de Dubai à Galeria de Arte de Ontário.

#61

Por Niko S..

#62

Por Claudia Solano.

#63

Por Denise Kwong.

#64

Por Ioanna Malkogianni.

#65

Por Evelyne Sieber.

#66

Por Tim Gaweco.

#67

Por Jeremy Cheung.

#68

Por Paul Crudgington.

#69

Por Ezequiel Ferreira.

#70

Por Rosley Majid.

#71

Por Willum Berlin.

#72

Por Allan Borebor.

#73

Por Francisco Javier Hoyos Carcedo.

#74

Por Hu Zhenyuan.

#75

Por Ngoc van Anh Nguyen.

#76

Por Scott Firestone.

#77

Por Beijing.

#78

Por Fong Han Wei.

#79

Por Bruno Guerreiro.

#80

Por Erik Sellgren.

Urbanas

As fotos da rua podem transformar o mundano em algo notável. Nós pedimos que você capture a beleza excepcional de cenas, pessoas e momentos comuns nas ruas, e para nos mostrar os pontos turísticos que de outra forma poderiam passar despercebidos.

#81

Por Angkul.

#82

Por Julius Andres Manzano.

#83

Por F.D. Walker.

#84

Por Michael Kowalczyk NYC.

#85

Por Jatuporn Pateepaparnee.

#86

Por Jutharat Pinyodoonyachet.

#87

Por Kanrapee Chokpaiboon.

#88

Por Lennin Ruiz.

#89

Por Mubariz Khan.

#90

Por Fabian Palencia.

#91

Por Pau Buscató.

#92

Por Tomaso Baldessarini.

#93

Por Alp Peker.

#94

Por Maciej Dakowicz.

#95

Por Karlo Flores.

#96

Por Massimiliano Landi.

#97

Por Julie Hrudova.

#98

Por Raffaele De Vivo.

#99

Por Francis Malapris.

#100

Por Junhan F.

***

Curtiu? Então comenta quais são suas favoritas.


publicado em 12 de Agosto de 2017, 00:05
Breno franca jpg

Breno França

Novo editor do PapodeHomem, é (quase) formado em jornalismo pela ECA-USP onde administrou a Jornalismo Júnior, organizou campeonatos da ECAtlética e presidiu o JUCA. Siga ele no Facebook e comente Brenão.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: