Começa amanhã (quinta) às 19h nosso curso de equilíbrio emocional para homens. Últimas vagas!


Nossa visão


* * *

Homens se interessam apenas por sexo, dinheiro, futebol e bebida…?

E se houvesse também um espaço para cultivar uma visão de mundo mais ampla, desafiar preconceitos, aprender a viver e se relacionar com mais satisfação?

Esse é o PapodeHomem, um espaço criado em 2006, no qual todos são bem vindos – independente de sexo, gênero, orientação sexual, credo ou raça.

Hoje, dois milhões de pessoas nos visitam a cada mês. Já publicamos mais de seis mil artigos por meio de nossa rede de autores voluntários (mais de 700 pessoas já escreveram para nós).

Aspiramos produzir conteúdo que vá além da cultura do entretenimento, capaz de estimular pensamento crítico e ação. Apostamos no poder da comunidade e das boas conversas.

Encontro 23 dias
Encontro "23 dias para um homem melhor" e parte de nossa comunidade – realizado no início de 2015

Gostamos da ideia de nos colocar ombro a ombro, aprendendo e explorando junto com vocês. Temos prazer em reconhecer nossos erros e crescer com eles, fizemos isso incontáveis vezes ao longo desses nove anos. Não pretendemos ser donos da verdade, mas ficamos felizes em dizer que muitos de nossos textos são boas fagulhas.

Não acreditamos em sermos salvos pelo resgate e uma masculinidade antiga ou por "novos homens".

Propomos deixar de lado as narrativas heróicas e os machos alfa, tão frágeis em sua eterna auto-afirmação. É tempo de homens possíveis.

Puxe uma cadeira, a casa é sua.

Um pouco mais sobre a origem do PapodeHomem

Narrativas compassivas: a visão editorial da casa

Esse vídeo foi gravado para a conferência online Hypeness Talks, realizada em 2015, mas resolvemos aproveitar por aqui também. Torcemos para que possa inspirar mais produtores de conteúdo ao redor do Brasil e do mundo.

Círculos de confiança: a visão por trás de nossa comunidade

Esse caminho surgiu como resultado de nossa aspiração em cultivar uma comunidade digital realmente benéfica. Acreditamos que há vida inteligente e tremendo potencial na caixa de comentários. Comprovamos isso todos os dias nas conversas que surgem no PdH, nos emails que recebemos e nos encontros presenciais com a comunidade.

Claro, ainda há conversas ruins e interações agressivas e problemáticas. Mas seguimos caminhando. ;-)

Para entender mais de como fazemos isso na prática, mergulhe aqui:

Quer realizar um curso fechado para entender mais de nossa visão editorial e de comunidade, ou uma imersão sobre o masculino nos tempos atuais?

Já palestramos e realizamos cursos Brasil afora sobre nossa visão editorial e trabalho com a comunidade. E ajudamos empresas como Boticário, Natura, BMW, Heineken, Kaiser e Diageo e organizações como ONU Mulheres, a entender e atuar melhor com os homens.

Caso tenha interesse, mande um email para guilherme@papodehomem.com.br, nosso diretor de conteúdo. Sua resposta logo chegará.

* * *

ps.: e aqui parte de nossa equipe na sede, que fica nas Perdizes, em São Paulo. é aquela velha história, sem rede e boas parcerias, somos nada.

Equipe pdh
Da esquerda pra direita e de pé: Ana Higa, Luciano Ribeiro, Luiza Castro, Rodrigo Cambiaghi, Eduardo Amuri. Sentados: Jader Pires e Guilherme Valadares. Na casa do PapodeHomem, em Janeiro de 2015. Sempre falta gente, mas essa é parte da rede que faz a mágica acontecer por aqui.