Começa amanhã (quinta) às 19h nosso curso de equilíbrio emocional para homens. Últimas vagas!

Vamos lançar novos produtos e queremos sua ajuda pra escolher os mais relevantes [pesquisa]

O PdH vai mudar. Vamos buscar o nosso antigo sonho de nos tornarmos independentes da publicidade e você é parte fundamental dessa jornada

  • Nossos atuais Mecenas:
  • 130x50 jpg

Em dezembro de 2016, o PapodeHomem completou 10 anos.

Nesse período foram quase 8 mil artigos publicados por mais de 800 autores diferentes, centenas de horas de vídeos editados, dezenas de cursos e encontros presenciais organizados, alguns e-books lançados, um documentário produzido e tudo isso quase sempre disponibilizado gratuitamente para nossa comunidade graças ao apoio de centenas de marcas que financiaram nosso projeto e nossa proposta de veículo de mídia independente.

Mas o mercado mudou. 

Big players cada vez mais canalizam todo o investimento em mídia digital e está ficando cada vez mais difícil conciliar o nosso objetivo primário – que é investir nosso tempo e energia para produzir conteúdos benéficos para as pessoas – com o interesse da publicidade por audiência e clicks.

Nesse processo, nos sentimos desgastados pelas duas pontas: se atendemos aos interesses da publicidade, corremos o risco de não atender aos do público; se atendemos aos do público, corremos o risco de não atender aos da publicidade. 

A conta, essa ordinária, nem sempre fecha.

É por isso que julgamos que essa é a hora de propor uma mudança.

Estamos mudando para não perder nosso foco: gerar benefícios práticos em sua vida

Entender que o modelo de negócio que nos guiou pelos primeiros 10 anos de vida pode não ser suficiente para nos sustentar também pelos próximos 10 anos é difícil. Exige coragem.

Mas analisamos o mercado editorial nacional e internacional, estudamos projetos independentes que acontecem em vários lugares do mundo e apostamos no nosso potencial para tomar essa decisão: chegou a hora de nos reencontrarmos com os objetivos primários da nossa fundação e voltar a fazer conteúdo exclusivamente para atender aos interesses dos nossos leitores.

Uma comunidade imensa como a que temos não pode ser subestimada.

São leitores que nos brindam todos os dias com uma das mais belas caixas de comentário da internet, que nos enviam agradecimentos diários pelo conteúdo disponibilizado e que também nos criticam, insistem, brigam para que enxerguemos os pontos em que estamos errando.

Somos muito gratos e orgulhosos de tudo isso. Sabemos o quanto é difícil encontrar outro exemplo de veículo com 'consumidores' tão dedicados e determinados a não abrir mão daquilo que gostam e esperam. Podemos dizer que até o mencionado mercado enxerga e valoriza isso.

E é com essas pessoas que nós queremos contar.

Em busca do sonho de não dependermos mais da publicidade, precisamos de você

O PapodeHomem vai começar a produzir conteúdo voltado e financiado exclusivamente pelos leitores.

O conteúdo gratuito não vai morrer. Pelo contrário. Gostaríamos de fortalecê-lo para que cada vez mais gente seja beneficiada por ele. Mas chegou a hora de realizar esse sonho que é de tornarmos cada vez mais independentes da publicidade e este foi o modelo encontrado por nós.

Já estamos produzindo o nosso primeiro e-book: "As 25 maiores crises do homem (e como superá-las)"; e também o nosso primeiro curso presencial dessa nova fase: "Equilíbrio: estratégias emocionais para homens em situação estresse".

Muitas outras novidades, no entanto, ainda vem por aí. Mas para que possamos chegar mais próximos de garantir que estamos de fato conectados e atendendo aos interesses de nossos leitores queremos ouvi-los e por isso pedimos encarecidamente que preencha a pesquisa abaixo.

(caso o formulário não esteja funcionando, responda por aqui)

O questionário é curto, não leva mais do que 4 minutos, mas é pretensioso.

Vai servir para sustentar decisões importantes que tomaremos nos próximos meses e também para iniciar esse contato muito mais próximo que gostaríamos de ter com vocês daqui pra frente. Gostaríamos de pedir que respondessem e, se puderem, indiquem para aquele seu amigo leitor do PapodeHomem mais desavisado. Ele também será parte importante desse nosso processo e um recomeço sempre é a chance de trazer mais gente pra dentro do barco.

Antes de finalizar, um lembrete de todas as áreas: nossa caixa de comentários, como sempre, está aberta para ouvir o que vocês têm a nos dizer, nem que seja desejar boa sorte.

Obrigado!


publicado em 13 de Junho de 2017, 19:02
Breno franca jpg

Breno França

Novo editor do PapodeHomem, é (quase) formado em jornalismo pela ECA-USP onde administrou a Jornalismo Júnior, organizou campeonatos da ECAtlética e presidiu o JUCA. Siga ele no Facebook e comente Brenão.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: